01/05/10

Este também é teu!

Quem me conhece, e os poucos que me seguem aqui no Pardais ao Ninho e no Até Sabe a Pato, sabem que raramente escrevo sobre essa Paixão que se chama Sport Lisboa e Benfica. Não porque não tenha vontade, muito porque sei que a paixão seria sempre maior que a razão (o que não é, necessáriamente, um mal).
Abro hoje uma excepção nas vésperas de (espero) tornar a ver o Glorioso Campeão. E faço-o, não com sobranceira, mas sim com a convicção e certeza que iremos ser uns justos campeões. Por mais que falem em túneis, castigos, lesões, falsos colos, etc, não há nada que tire o mérito a esta vitória que se avizinha. Mais vitórias, mais golos marcados, menos golos sofridos, maiores assistências, maiores receitas de bilheteiras, etc, etc...
Não estarei amanhã no Porto, estarei na próxima semana na Catedral, tal como estive a maior parte das vezes durante a presente época e em todas as anteriores.
E porque durante este ano, infelizmente, neguei ao meu filho a vontade que este tinha de ir à Luz ver o Benfica a jogar. Esteve lá quando fez três anos, nos jogos de apresentação e não mais que isso. Infelizmente assim teve que ser, uma vez que, hoje em dia não é seguro levar uma criança à maior parte dos jogos.
Mas, no próximo fim de semana, vai ter a sua merecida recompensa, e ver a Catedral cheia de gente alegre, bem disposta, vestida de vermelho e branco com a águia imponente a sobrevoar o estádio e comemorar o seu segundo título desde que nasceu, agora com outra noção do que é o Benfica.
Ao meu filho agradeço por me ter consolado com as suas festas e carinho quando as coisas não correram bem (como em Liverpool);
À minha mulher (sportinguista...), agradeço por me aturar todos os fins-de-semana a gritar pelos golos do Benfica e pelas "pequenas provocações" que lhe fui fazendo;
Ao meu Pai, que já por cá não anda, agradeço ter-me transmitido a noção do "Ser do Benfica", e os Domingos passados na velhinha Catedral, convicto que estará também a comemorar no meio de nós.
Este título também é (vai ser) teu!



1 comentário:

maragitado disse...

Com a devida vénia de uma Sportinguista ferrenha, mas humilde e generosa em reconhecer o mérito dos outros, neste caso, do Benfica.
Partilho o seu, e o de todos os benfiquistas, desejo de vitória sobre os arruaceiros.