28/07/09

Conselho de Estado

Hoje, depois de ligar o piloto automático para fazer o trajecto mais comum (Lisboa-Santarém), dei comigo a pensar no nosso conselho de estado e nas personalidades que dele fazem parte. E perguntei a mim mesmo: qual o país europeu que conseguiu ter, no espaço de pouco mais de um mês, um conselheiro acusado de burla e enriquecimento ilícito (DL) e outro que ou é bêbado ou parece que está bêbado (AJJ)? Portugal; Qual o país em que um ministro faz um par de cornos a um deputado e é demitido? Portugal; Qual o país em que trocam um medicamento para os olhos que não é para ser usado nos olhos por outro qualquer que nunca foi usado nos olhos, e provávelmente nem deveria ser usado e lado nenhum? Portugal.
E pergunto eu: Será isto normal? e respostas, meus amigos, só tenho uma: infelizmente é.

Sem comentários: