04/07/09

O porquê de tantos apetites pelo poder no Benfica

Ainda não ouvi ninguém falar de um assunto, que em meu entender, é a verdadeira razão pela qual se fez e faz tanta oposição a LFV e se quer tomar de assalto o poder no Benfica: Os direitos televisivos.
Senão vejamos: Será neste mandato, que LFV brilhantemente conquistou, que serão negociados (e não renegociados) os novos contratos televisivos de transmissão de jogos; se a este facto juntarmos a "coincidência" dos dois "candidadatos" (Moniz não chegou a avançar, pois viu que era aposta que ia perder) estarem ligados ao negócio televisão - BC no porto canal e Moniz na TVI, rapidamente chegamos ao âmago da questão: Vai ser muito dinheiro em jogo, basta fazer a seguinte comparação: se por colocar "Sagres" nas costas das camisolas LFV conseguiu a "módica" quantia de 44 milhões de euros, imaginem quanto não vale a transmissão de cada época desportiva (estamos a falar só de liga nacional)!!!
Esta é a verdadeira razão para alguns abutres terem apontado as armas a LFV.

1 comentário:

O ovo estrelado disse...

...negociação dos direitos de televisão!? então mas o objectivo do Benfica não é transmitir os jogos no novel Canal Benfica que pelos vistos ainda é exclusivo da MEO!?...e já agora pergunto-me, será que esse canal está a ter o êxito esperado?O desejo de protagonismo é uma constante nos clubes ditos grandes. Assim se explica as verdadeiras batalhas pela presidência dos dois grandes falidos de Lisboa. Curiosamente no Porto não é assim!Com mais ou menos milhões o que distingue o mega contrato que o Benfica fez com a Sagres do contrato que o Sporting lavrou com a Super Bock?No fundoo que está aqui em causa é a transposição da velha guerra entre a Unicer e a Central de Cervejas!...essa sim é uma verdadeira guerra de protagonismo!