10/08/09

“Vão mas é trabalhar, pá”!!!

Domingo 9 de Agosto, Auto-Estrada 17, final de tarde:
Ontem, pelas 20.15 horas, na A17, um carro da Brigada de Trânsito da GNR, circulava a 118 km/h, na faixa da direita. Nada de anormal, até aqui.
Uma fila de automóveis perfilava-se atrás da referida viatura, quais ovelhas seguidoras, com medo de ultrapassar os senhores agentes da autoridade. Também nada de anormal até aqui, partindo do princípio que somos Portugueses.
A Auto-estrada, que se encontrava sem qualquer tipo de congestionamento, em que se via um carro de 5 em 5 km, com excepção, está visto, daqueles que faziam parte da fila “ávida” de ver como conduz um BT-GNR.
Então não é que um desgraçado e irresponsável condutor de uma viatura se atreve a tentar ultrapassar os agentes com o seu bólide, a uns estonteantes 135 km/h!!! De imediato, zelosos do seu dever, os agentes, numa manobra digna dos melhores e mais seguros condutores, mudaram subitamente de faixa (para a central), ligando o seu avisador de tejadilho, com a frase “BT-Controlo de velocidade”, fazendo com que o abusador condutor se perfilasse, igualmente na faixa da direita, atrás da referida Brigada (que entretanto voltou à faixa original) , seguindo cerca de 10 carros, em fila indiana, e mantendo todos a respeitável distância de segurança de 5 metros entre carros, que, como se sabe é o “indicado” para uma AE!
Tal cena repetiu-se, pelo menos 3 vezes, uma delas comigo.
É a isto que chamam e apregoam de “condução segura”, “civismo”, “respeito”, etc, etc...?
Eu a isto chamo, pura e simplesmente, estupidez em estado puro de agentes de autoridade que não devem ter mais nada com que se preocupar do que gozar o prato, ou então mostrar a sua (não) autoridade (Freud deve ter uma explicação melhor para isto).
Como diz um famoso personagem dos Contemporâneos: “Vão mas é trabalhar, pá”!!!

Sem comentários: