04/08/09

Cargos Públicos Vs Justiça

Diz Manuela Ferreira Leite (MFL), em declarações prestadas esta manhã, que não comentava um assunto tão sério como as candidaturas a eleições de pessoas condenadas na justiça, ou acusadas, em vésperas dessas mesmas eleições.
Esta questão foi colocada pela comunicação social no seguimento das declarações de Marques Mendes (MM) a colocar o “dedo na ferida”, aliás no seguimento de uma posição de coerência que já anteriormente tinha assumido, aquando da sua passagem pela liderança do PSD.
É claro que MFL não tem que pensar, ou ter a mesma opinião de MM ou vice-versa. Mas já não é tão claro que uma pessoa, candidata a 1º Ministro do País possa “pactuar”, ainda que pela via do silêncio, com este tipo de situações, ainda para mais quando, em pelo menos dois destes casos, os candidatos têm ligações ao PSD, ainda que não sejam apoioados pelo partido, pelo menos de forma oficial...
É óbvio, e da mais elementar justiça, e qualquer cidadão percebe que estes casos não credibilizam em nada o poder público e os políticos que o representam e servem (ou deviam servir), pondo em questão o trabalho pela “Causa Pública” que deveria nortear o sentido de quem fez da política profissão.

Pelas amostras que já tivemos anteriormente, paraece que os eleitores dos locais onde estas pessoas se candidatam é que pensam de outra maneira, pactuando, igualmente com esta espécie de “os meios justificam os fins”, o que não é de admirar, porque, afinal estamos em Portugal.

Sem comentários: