01/11/09

Chegou a "Hora do Lobo" - Tributo ao António Sérgio

Hoje pela manhã, quando me dirigia para comprar o jornal, um "twitt" colocou-me em alerta: dizia qualquer coisa como "em memória do António Sérgio...."; Fiquei de imediato preocupado, lembrando-me do meu ídolo radiofónico desde sempre, e dos saudosos programas "Sons da Frente", Rock em Stock" e da "Hora do Lobo", entre outros. De imediato tentei saber mais informações via twitter e, já em casa, pela net, tive a pior confirmação: era mesmo O António Sérgio. O nosso António Sérgio. O Lobo da rádio.
A minha primeira reacção, fruto dos tempos em que vivemos, foi colocar um post no Twitter com a foto que acompanha este mesmo texto.
O António Sérgio foi, é, e sempre será uma referência no panorama da rádio nacional.
Costuma-se dizer que na vida não há insubstituíveis. É verdade. Mas também se costuma dizer que não há regra sem excepção. O António era a excepção.
A última vez que vi o António foi no 5para1/2noite, na RTP2. Bem disposto como sempre e sem dizer mal de ninguém.
À memória, e assim de repente, lembro-me de ter ouvido uma versão acústica do "Fly away" do Lenny Krevitz, numa madrugada de estudo em Évora, que adorei, e que posteriormente andei à procura. Não encontrava. Algumas madrugadas depois, liguei-lhe para a Comercial e logo me contou toda a história daquela versão e onde a podia encontrar. Era assim, o António. Um Homem bom e disponível não só para os seus amigos e familiares, mas também para os seus ouvintes.
Ao contrário daqueles que acabaram com "A Hora do Lobo"...
À Ana Ferrão, sua mulher, só lhe consegui dizer ao telefone que todos nós tínhamos perdido algo.
Mais uma vez aqui fica esta foto do Lobo, que para mim sempre vai ficar associada ao António Sérgio.


 
 Fica ainda o Fly Away. Voa António, que o tempo nunca te esquecerá!!

Sem comentários: